Dante in 2017 & Maple Bear in 2018

Em Fev de 2016 você finalmente começou no Dante, no jardim G. Para nós, era um no-brainer você ir pra lá, afinal uma ótima escola em que toda nossa família estudou… minha vó, minha mãe, eu e meus irmãos….uma excelente escola, perto de escola- é claro que você iria pra lá. E assim foi. Eu fui as reuniões antes das aulas começaram e lá encontrei a mãe da Catarina e da Ana Beatriz, suas amigas da escolinha Espaço Brincarte. Que bom que você começaria lá tendo amiguinhas da outra escola.

Primeiro dia, quem teve mixed feelings fui eu. Aquela escola tãaaao grande, tantos alunos… e voce tão pequenino com 5 aninhos. Confesso que tive certo receio de você sair de um lugar que te conheciam, que te davam toda a atenção e de repente você virar um número. Não sabia se isso ia acontecer mas tive receio. Bem no comecinho, alguns dias você ainda mencionava a Brincarte, mas antes do que eu pensava você estava super adaptado e adorando! E assim foi o ano… você se adaptou, começou a ter lições de casa diariamente, e se acostumou com tudo. Você ia pra escola com o vovô normalmente ( ele vinha almoçar na casa dele quase todo dia, lembrando que ele são nossos vizinhos de porta) e normalmente ou ele, ou a neide ou a mamãe  te buscavam.  No fim, (você pedia muito!!)mamãe colocou você no ônibus para voltar pra casa. O bom é que é pertinho e você chega em 20-25 minutinhos. Só da tempo de comer o lanche…que fez a sua alegria- você ama levar a lancheirinha para comer o lanche no ônibus. As vezes você chega aqui e nem deu tempo de terminar…mas tem que ter o lanchinho!!!! Você foi muito bem no seu 1o ano no Dante e eu fiquei orgulhosa!

Abaixo fotos de quando fui a reunião com as professoras ( as mães das suas amiguinhas da Brincarte) e você todo lindo isso pro seu 1o dia de aula!

 

No final de 2016, você ja com quase 6 anos e não fala inglês a ponto de poder conversar com seu pai e com a família americana. Eu precisava fazer alguma coisa para acelerar o seu processo de aprendizagem. Na mesma epoca, o seu pai me escreveu falando a mesma coisa, que nao conseguia conversar com você.  Era hora de fazer alguma coisa… Fui em busca de alternativas:  professora particular, filmes e videos em casa, escolas… ( escolas bílingues eu não estava considerando inicialmente pois sabia custava muito e eu não podia pagar). Mas recebi a dica de 2 escolas boas perto de casa que eram bilíngues e talvez não fossem tão caras. Ai eu fui conhecer as 2…e adorei a Maple Bear. Primeiro que é uma escola pequena ( 20 alunos por classe x 28 no Dante, alem de ter 1 professora  e 2 auxiliares x 2 – e pensei que você será o Thomas, e não mais um aluno. Me pareceu algo menor e hopefully mais atencioso. A escola é bilíngue ( metade do tempo inglês, metade em português), ensino excelente: segue o curriculum brasileiro porem o método e canadense. Vimos todo o processo como as aulas são dadas, o passo a passo…. e alem disso, tem 3 matérias em que o Canadá e “best in class” ( matemética, ciências e física)  e para essas matérias ele usam os livros canadenses, o que faz as crianças ficaram mais fortes nessas matérias. Alem disso, eles se preocupam em ensinar outras coisas como segurança, se espressar ( o que sentem), se apresentar em público, se focar… Caso a criança tenha dificuldade em português ou inglês, eles dão aulas de apoio no período oposto ao das aulas, de graça. Ou para crianças que tem dificuldade em se focar, eles ajudam também. conheci os donos da escola que tem as filhas estudando lá e gostei muito deles, vi que eles estão envolvidos lá todos os dias, para fazer o melhor pelas crianças. É logico que tive dúvida mas a sua necessidade de aprender inglês mais rapidamente que o normal é grande…. Levei o vovô e você para conhecer a escola e os dois adoraram- você adorou os parquinhos e a mochilinha da escola. O comentário do vovô foi: ” ele ter a oportunidade de estudar aqui- é um privilégio”. Isso me deixou mais tranquila pois o vovô que é uma pessoa conservadora e que tende a seguir fazendo o conhecido, concorodu que era uma otima escolha. então lá fomos nós…

Em Janeiro de 2018 você foi la nas férias para brincar…para conhecer e ir se adaptando ao estilo, ao inglês, aos coleguinhas e finalmente em Fev’18 você começou as aulas. Eu confesso que mesmo sendo a melhor solução, tava meio de coração partido de você ter que se adaptar tudo de novo…Nos primeiros dias você chegou a dizer que queria ir pro Dante e eu combinei com você que iriamos tentar e se você  não gostasse ou se adaptasse, nós voltaríamos. Eu queria que você ficasse tranquilo que não estivesse feliz não seria obrigado a ficar lá. E Graças a deus sua adaptação foi muito mais rápida do que eu esperava. Em pouco tempo você já disse que adorava a escola e graças a Deus esta indo tudo bem. estamos  quase em Abril e espero do coração que você seja muito feliz lá.!

te amo meu lindo, você já esta se costumando com o inglês e jajá estará entendendo e falando! bjs mamãe

 

 

IMG_1912

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *